VOTOS PERPÉTUOS DE IR. LILIANE EM BELÉM DO PIAUÍ

Após 6 anos de vida consagrada, Irmã Maria Liliane do Nascimento, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, assumiu, definitivamente, diante da Igreja, os votos perpétuos de obediência, pobreza e castidade.
A cerimônia aconteceu no último sábado (17) de dezembro, às 19 horas, na igreja de São José na cidade de Belém do Piauí em Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos padres, Fernando Amando de Sousa e Francisco Berto de Carvalho.

A praça da igreja ficou repleta de familiares, religiosas, jovens e amigos da Ir. Liliane que escolheu o município onde dedicou cinco anos de sua vida consagrada ao serviço da comunidade para professar seu Sim definitivo a Deus.
“Hoje é um dia muito significativo para mim como irmã calvariana, por celebrar meus votos perpétuos nessa cidade de Belém do Piauí na Diocese de Picos a qual vivi cinco anos da minha vida dedica aos trabalhos pastorais. É uma emoção muito grande, meu coração não tem palavras para agradecer a Deus a oportunidade de celebrar com esse povo esse Sim definitivo. Se mil vidas Deus me desse, todas as consagraria a Deus”, concluiu.

No final da Missa, o bispo abençoou uma imagem de Nossa Senhora do Calvário doada pela congregação à comunidade de Belém do Piauí. Após a benção final, a Ir. Liliane recebeu os cumprimentos te toda a comunidade presente em forma de carinho e agradecimento pelo seu serviço prestado a diocese de Picos.

Ir. Liliane é natural do município de Barreira no estado do Ceará. Morou na Diocese de Picos por um período de cinco anos. Na diocese desenvolveu trabalho com vários grupos, entre eles a juventude. Atualmente reside em Campinas – São Paulo, onde desenvolve trabalho pastoral em um colégio das religiosas.

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França