Obras Sociais

Santa Casa de Itapira

Data da Fundação: 03 de maio de 1913

Irmãs Fundadoras da Obra: Ir. Louis Joseph, Georges Marie e Ir. Françoise Marie

Missão: A comunidade vivencia em sua missão ações que levam à acolhida das pessoas, sem distinção. Proporciona cuidados específicos na área da saúde e visita diária aos quartos dos enfermos. As irmãs da Santa Casa sempre foram uma referência de presença, dedicação e serviço aos enfermos.

Objetivo: Atingir a pessoa em todas as dimensões: humana, moral, social, espiritual e familiar. Estando ao lado dos mais sofridos, alentá-los nos sofrimentos, prepará-los para o último momento, ser conforto para as famílias quanto às perdas oou enfermidades. A presença da Irmã é o sinal de Deus para todos, nesses momentos.

Histórico: Um fato histórico que marcou a Santa Casa de Itapira foi a Revolução de 1932. A Santa Casa ficou a disposição dos revolucionários para atender os feridos. O primeiro combate foi em Pouso Alegre e os feridos eram trazidos para a Santa Casa. A comunidade era composta por 03 Irmãs: Ir. Francisca, Ir. Angélica e Ir. Agostinho, elas ficaram 3 meses nessa luta. Logo os revoltosos tomaram a cidade e o povo todo fugiu e não era possível continuar. A situação tornou-se perigosa, cortaram a luz e o telefone. Veio a ordem expressa para que as Irmãs se retirassem; elas foram para o Colégio Sagrado Coração de Jesus e permaneceram lá até acalmar a situação na cidade. Quando voltaram tiveram ainda que cuidar dos últimos soldados feridos.

Núcleo Comunitário Calvariano

O Núcleo Calvariano é a extensão do trabalho de promoção humana e social do Lar Escola Nossa Senhora do Calvário. Ele está localizado no Bairro Jardim São Pedro de Viracopos, em Campinas – SP.
Nesta obra social, as irmãs Calvarianas exercem sua missão desenvolvendo e acompanhando projetos que visam a promoção humana e social de crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias pobres e excluídas material e socialmente.
È um espaço para o cuidado, proteção, acompanhamento e a promoção da VIDA.
O Núcleo Comunitário é uma referencia na Região quanto ao trabalho sócio educativo, promovendo vivencias que colaborem no fortalecimento da cidadania e dos valores inerentes a vida.

Lar São José

Data da Fundação: 25 de setembro de 1956

Irmãs Fundadoras da Obra: Ir. Angélica Maria Baldini

Missão: Proporcionar a criança e ao adolescente a oportunidade de convívio social, com valores éticos e morais, contribuindo para a formação da cidadania.

Princípios e expectativas que norteiam as relações de trabalho na nossa entidade:
 * Bondade e firmeza
* Compromisso
* Cuidado com a vida
* Ética
* Profissionalismo
* Responsabilidade
* Trabalho em equipe

Visão: “Melhorar a qualidade de vida dos usuários contribuindo na melhoria da família e da comunidade”

Atividades desenvolvidas:
 * Pedagógicas
* Capoeira
* Teatro
* Oficinas de espiritualidades
* Balé clássico
* Natação
* Educação Física
* Oficina das mães

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França