Grupo Missionário AM

Grupo Missionário Calvariano na Amazônia

Características deste grupo: Trata-se de um grupo de irmãs Calvarianas que assumem viver na Amazônia e se sentem enviadas para dar continuidade de um modo novo a uma missão iniciada desde 1935, dando novos saltos em qualidade na concretização da missão nesta realidade amazônica, com seus desafios e riquezas.

A proposta é atualizar nosso carisma e espiritualidade, sendo fiéis na opção por nossos destinatários, respondendo aos seus gritos e concretizando nossas utopias.

O que diferencia este grupo? – Realidade cultural (ribeirinhos, indígenas, bolivianos, comunidades quilombolas, migrantes), Idiomas deferentes (indígenas, espanhol, português). Espaço geográfico (região de fronteira que compreende com cinco países – Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela), distâncias longas, estradas precárias, populações com acesso somente por rios, desafios climáticos, Missão Ad Gentes na Amazônia por reconhecimento da Igreja do Brasil, o desafio da ambição mundial sobre a Amazônia por causa das riquezas naturais única no mundo, presença de religiosos de muitas nações (padres e irmãs) e leigos.

Por que existe este grupo? – Porque é necessário um grupo que se prepare e também se cultive para inculturar-se na Amazônia; para facilitar a articulação das comunidades da região; garantir e fortalecer uma presença forte na Amazônia; tornar possível a comunicação entre as comunidades devido as grandes distâncias.

Onde atua este grupo? –  Estamos em Rondônia (Porto Velho, Guajará Mirim, São Miguel do Guaporé, Costa Marques) – Pará (Floresta do Araguaia) e recentemente se planeja expandir-se ainda mais.

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França