Formação Inicial

Aspirantado

O Aspirantado é um período de sensibilização no qual a jovem é acompanhada em seu processo sistemático de crescimento pessoal. grupal e de discernimento vocacional. A aspirante é introduzida gradual e progressivamente no estilo de vida da Congregação. O aspirantado inicia-se após a acompanhamento durante a Pastoral Vocacional e prolonga-se até atingir os objetivos estabelecidos para este período de formação. Pode-se realizar nas casas de formação da Congregação ou na família com o devido acompanhamento.

Postulado

O postulado é o período de formação inicial que precede o Noviciado e possibilita à jovem  formanda crescer no conhecimento de Jesus Cristo e cultivar um relacionamento pessoal com Ele, discernir a autenticidade de seu chamado à vida Religiosa, trabalhando as motivações vocacionais, dar continuidade ao processo de auto conhecimento e integração das várias dimensões da personalidade e o aprofundamento da fé.

Juniorato

O juniorato é o período de formação que se inicia com a Primeira Profissão Religiosa e se estende até a emissão dos Votos Perpétuos e se caracteriza pela busca do equilíbrio entre a formação religiosa e acadêmica, no serviço apostólico, na identificação do seu carisma pessoal com o carisma e o projeto histórico da Congregação da Irmãs de Nossa Senhora do Calvário.

Noviciado

Noviciado é a etapa da formação à vida Religiosa onde a jovem faz experiência significativa do Deus-Trindade para o seguimento da pessoa  de Jesus Cristo. É a etapa que aprofunda o processo de discernimento e de confirmação vocacional na vivência comunitária, na pertença à congregação e no engajamento apostólico como religiosa.

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França