IRMÃS CALVARIANAS PARTICIPAM DA MISSÃO JOVEM NO MARANHÃO

A Congregação das Irmãs Calvarianas por meio de Leigos, amigos e algumas irmãs colaboraram na II Missão Jovem Diocesana que aconteceu na cidade de Turiaçu – MA, paróquia São Francisco Xavier (diocese de Pinheiros) nos dias 20 á 29 de janeiro de 2017. A missão Jovem teve o objetivo de celebrar 20 anos de Missão Jovem na paróquia, que na época contava com uma comunidade de irmãs da congregação.
As Irmãs Silvana, Maria Liliane e Vilma Nogueira assessoraram o processo de Pré missão em 2016 e juntamente com leigos, jovens e padres amigos se fizeram presente na Missão para colaborar na evangelização da juventude.
A missão jovem enfatizou o tema: Juventude em missão, #20 anos de história neste chão!, contou com mais de 300 jovens missionários oriundos de várias cidades da Diocese, padres, religiosas, bispos (em especial Dom Vilson, assessor nacional da juventude), foram dias que marcaram a vida das comunidades que receberam a visita dos jovens missionários, despertou o ânimo e o vigor missionário dos grupos de jovens.
Os dez dias de missão foram vivenciados com muitas visitas, celebrações, caminhada dos mártires, show cultural, momentos fortes de espiritualidade e formação, rodas de conversas, show cultural e encontros.
Por Ir. Maria Liliane Nascimento

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França