ENCERRAMENTO DO CAPÍTULO PROVINCIAL DAS IRMÃS CALVARIANAS

“Até aqui o Senhor nos conduziu, daqui pra frente Ele nos conduzirá, desde sempre nos amor, desde cedo nos chamou e certamente não nos abandonará”
(Grupo Chamas)

O nono capítulo provincial da congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, foi conduzido pela mística dos tecidos, onde cada delegado(a) e convidado(a) ajudou a tecer o marco teórico e operacional a ser enviado ao capítulo geral em 2018. Nos dias 07 e 08 de novembro, participaram somente as Irmãs, que concluíram o marco operacional, que representa os gritos proféticos que ecoaram nos testemunhos das mesas redondas e palestras.

No dia 08, último dia do capítulo, foram eleitas 6 irmãs que irão como delegadas ao Capítulo Geral: Ir. Valdene (articuladora provincial), Ir. Vilma (representante da área norte), Ir. Marcelline (Fortaleza –comunidade formadora), Ir. Silvana (Piauí – comunidade missionária), Ir. Conceição Melo (Campinas – comunidade educativa), Ir. Leonir (Rio de Janeiro – instituição de surdo) e como suplente: Ir. Sílvia de Luz (Campinas – obra social). Como membro de direito participarão: Ir. Jeni Zago, Ir. Maria Elena e Élida Tonelotto. Assim o capítulo geral de 2018 contará com a participação de 12 leigos e 9 irmãs da Família Calvariana da Província do Brasil. Concluímos este tempo de graça com a Celebração da Eucarística e com a certeza de que fomos conduzidos e conduzidas pela ação do Espírito Santo.

Ir. Maria Liliane, INSC

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França