Províncias

França

A Congregação das Irmãs de N.S. do Calvário foi fundada na França, em 1833, pelo Padre Pierre Bonhomme, originário do Lot. A França estava vivendo um período de insegurança e de pobreza, em consequência das longas guerras e da Revolução Francesa. O Padre Bonhomme soube ouvir os gritos da realidade e fundou a Congregação para ajudá-lo a socorrer os pobres, tratar os doentes, ocupar-se dos surdos, escolarizar as crianças, os adolecentes e os jovens. A Congregação, não apenas se expandiu em todo o Lot e regiões vizinhas, mas chegou até Paris, com as Obras dos surdos e dos deficientes mentais.

Hoje a Congregação na França se ocupa das obras medico-sociais : Deficientes, idosos dependentes. Se ocupa ainda da Educação, da catequese, da acolhida e de diversas pastorais.

Brasil

Desde 1906, as Calvarianas estão presentes no Brasil. Sua missão inicial foi a Educação, a Saúde, a Catequese. Aos poucos as Irmãs foram participando das diversas pastorais, junto às Paróquias. Em 1929 elas iniciaram o trabalho com os surdos, o qual perdura até hoje. Em 1935, a Congregação marcou presença na Amazônia, desenvolvendo os mais diversos trabalhos junto ao povo sofrido de Rondônia. Com o Concilio Vaticano II, a Congregação se engajou nas CEBs e multiplicou as fundações junto aos mais pobres.Hoje, as Irmãs que trabalham na Educação, optaram pela inclusão, acolhendo crianças que necessitam de cuidados especiais.Algumas Comunidades Calvarianas do Brasil, são itinerantes. Procuram formar leigos que assumam as lideranças em nivel paroquial, passando depois para outros lugares carentes.

Fundadoras da Missão Calvariana no Brasil

Argentina

As Irmãs Calvarianas chegaram à Santa Fé na Argentina no dia 26 de junho de 1907, embora esta fundação tivesse sido projetada antes da fundação do Brasil. Ocuparam-se imediatamente da Educação e das familias das alunas. Com o passar dos anos, sua missão se estendeu a outras cidades e a outras áreas. Passaram a se ocupar da Saúde, das obras sociais atendendo crianças pobres, necessitadas, abandonadas.

Hoje as Irmãs se ocupam de Projetos Sociais, visando atender os destinatários de nosso Carisma Congregacional. E dentre eles estão as mulheres sofredoras e necessitadas, com as quais as Irmãs realizam um trabalho que visa despertá-las para sua dignidade, seus direitos e seus deveres como pessoa humana e como mulher. As Calvarianas estão inseridas em bairros pobres para desenvolver sua missão junto ao povo sofrido.

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França