5º DIA DO CAPÍTULO DAS IRMÃS CALVARIANAS

“Tecemos a trama de nossa identidade em relação”

A mística orante e a partilha de vida, teceram as atividades da manhã do quinto dia do capítulo provincial da Família Calvariana. O domingo iniciou com uma tocante e harmoniosa oração no bosque da casa provincial, seguida de momentos de partilhas em trios e grupos sobre a cultura do encontro e as experiências que fundamentam a constituição da Família Calvariana. Culminou com a construção de um painel de tapetes, tecido por todos.

À tarde foi vivenciado um novo momento orante resgatando a experiência carismática do fundador da congregação, Pe. Pierre Bonhomme, trazendo presente às frases que marcaram a história da congregação. Depois a equipe de ressonâncias encenou de forma criativa trazendo os fatos que marcaram o dia anterior.

As atividades da tarde e da noite, se concentraram no processo de construção do marco teórico, que será encaminhado para o capítulo geral, o qual acontecerá na França no próximo ano. Foram muitos questionamentos relevantes e sugestões para elaboração deste documento final. No final do dia aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Antônio da diocese de Brasílândia, grande amigo e irmão da congregação. A escuta de proposições e a dinâmica participativa permeou todos os movimentos deste dia.

Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

CNBB

CNBB

CRB

CRB

Site da França

Site da França